
Publicado em 10/10/2025
Jataí recebe o Claque Cultural a partir de hoje (10) com show de samba do grupo Nóys é Nóys
- Cultura
O evento contará ainda com programação infantil neste sábado (11) e domingo (12), às 16h, no Sesc Jataí
O Claque Cultural começa hoje (10) em Jataí com show do músico Jacó Saxofonista, às 19h, e da banda de samba Nóys é Noys, às 20h30 no Sesc Jataí. Para celebrar o Dia das Crianças, o evento terá duas apresentações infantis, uma neste sábado, às 16h, com o espetáculo “Mundo Mágico” e outra no domingo (12) com a peça “Fantástico Cotidiano”, no mesmo horário. Ambas as programações garantem diversão para a família inteira.
Jataí continuará recebendo o evento com cerca de 70 apresentações que acontecem até o dia 31 de março de 2026, no Sesc Jataí, e reúne artistas contemplados no edital 2025/2026. O evento é totalmente gratuito, aberto ao público e conta com atrações de música, artes visuais, teatro, dança e audiovisual.
“O Claque Cultural chega à Jataí com uma maratona de apresentações gratuitas, mostrando o quanto o governador Ronaldo Caiado apoia e valoriza a cultura e os artistas de Goiás. São 23 milhões de reais investidos, junto com o Sesc, para fomentar a arte e toda a cadeia produtiva de turismo e eventos”, ressalta o secretário de estado da Retomada, César Moura.
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Goiás, e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Marcelo Baiocchi Carneiro, o Claque é uma das maiores oportunidades que o público tem para contemplar o trabalho dos artistas de maneira gratuita e acessível. “É maravilhoso o que o Claque proporciona, tanto para quem faz arte, quanto para quem aprecia, por isso convido a população de Jataí a aproveitar essa oportunidade de conhecer os artistas que vão se apresentar em nossa unidade durante esse período”, ressalta.
Para o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o evento é a prova de que o Governo de Goiás e o Sesc valorizam a cultura goiana. “Nosso maior objetivo com o Claque é fazer com que as pessoas tenham acesso à cultura. Queremos que a população jataiense celebre esse momento, no qual vamos transformar o Sesc Jataí em um palco para que artistas talentosos tenham a chance de se apresentar e mostrar que vale a pena viver a arte”, destaca.
O Claque Cultural
O Claque Cultural foi lançado em 2021 para fomentar o trabalho dos artistas que foram impactados pela pandemia de covid-19. A iniciativa contempla diversas expressões artísticas, como artes cênicas, artes visuais, literatura, música e audiovisual. O evento também fortalece a economia dos municípios por onde passa, com destaque para a contratação de estrutura para os eventos, além dos impactos positivos nos setores de alimentação e de hospedagem.
Nesta edição, o Claque Cultural contempla diferentes polos de apresentação em Goiás. Em Goiânia, Anápolis, Jataí e Caldas Novas, as atividades começam em outubro de 2025 e seguem até março de 2026. Já Alto Paraíso recebeu o projeto de 2 a 4 de outubro; Morrinhos, de 16 a 18 do mesmo mês; e Jussara, de 12 a 14 de novembro. Pela primeira vez, o evento realiza apresentações fora do Estado, tornando a Bahia o polo de circulação nacional, que acontece de dezembro de 2025 a março de 2026, enquanto a mostra de audiovisual, presente em todos os polos, acompanha toda a temporada, de 1º de outubro de 2025 a 31 de março de 2026.
Confira a programação do mês de outubro em Jataí:
Dia 10/10
19h – Jacó Saxofonista
20h30 – Banda Nóys é Nóys
Dia 11/10
16h – O Mundo Mágico
19h – Cejane Verdejo
Dia 12/10
13h – Fred Monteiro
16h – Cia Ju Cata-Histórias
18h – Banda Rota Zero 60
Dia 26/10
11h – Companhia Maculelê Arte e Dança
15h – Maracatu Leão do Cerrado
18h – Grupo Naquele Pike
*O restante da programação será divulgado mensalmente no perfil do Instagram @claquecultural.
*Programação sujeita a alteração!
Serviço:
Claque Cultural tem início nesta sexta (10) em Jataí
Data: de 10 de outubro de 2025 a 31 de março de 2026
Hora: conforme a programação no instagram @claquecultural
Local: Sesc Jataí – Av. Dep. Costa Lima, 2034 – Vila Santa Maria, Jataí (GO)
Veja mais notícias


Claque Cultural transforma Morrinhos em um grande palco de arte e diversão
-
3 min
-
14 de outubro

