Publicado em 25/09/2025

Monja Coen participa do Café Sesc/TRE com reflexão sobre os desafios emocionais da contemporaneidade

  • Cultura

O encontro, gratuito, acontece no dia 1º de outubro, em Goiânia, e ganha ainda mais relevância no contexto do Setembro Amarelo

Dando continuidade ao ciclo de encontros do projeto Café Sesc/TRE: Palavras que Conectam, o Sesc Goiás e o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizam, no dia 1º de outubro de 2025, às 16h, no auditório do TRE, a quinta palestra da série, que terá como convidada especial a Monja Coen, uma das mais respeitadas líderes espirituais do Brasil, amplamente conhecida por divulgar o budismo Soto-shu.

Ela também exerce papel de influenciadora nas mídias sociais, tornando os ensinamentos acessíveis às pessoas em seu cotidiano. Seus vídeos já ultrapassam 200 milhões de visualizações e reúnem uma comunidade de 3,3 milhões de seguidores.

Com o tema: “Reflexões sobre os desafios emocionais da contemporaneidade”, a monja propõe uma abordagem sobre questões emocionais e sociais que marcam a atualidade, ressaltando a importância do acolhimento, da escuta e do cuidado coletivo na promoção da saúde mental. O encontro acontece no mês dedicado à valorização da vida e à conscientização sobre bem-estar emocional, o Setembro Amarelo, fortalecendo a relevância do debate e estimulando ações práticas de cuidado com a comunidade.

O evento é aberto ao público e voltado a  pessoas interessadas em saúde mental, comportamento e cultura. Para participar, é necessário a retirada do ingresso pela plataforma Sympla  Clique aqui

Criado em junho deste ano, o Café Sesc/TRE: Palavras que Conectam nasceu com a proposta de ser um espaço acolhedor e reflexivo para o compartilhamento de ideias, saberes e experiências. Os encontros contam com a curadoria dos professores Nasr Chaul e Lisandro Nogueira e têm reunido convidados de destaque em diferentes áreas do conhecimento, ampliando o diálogo com a sociedade.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, reforçou a relevância da iniciativa. “O Sesc busca promover o bem-estar social e o desenvolvimento humano. Trazer uma pauta tão sensível, especialmente no contexto do Setembro Amarelo, é reafirmar nosso compromisso com a saúde integral da comunidade”, destacou.

Na mesma linha, o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, ressaltou o impacto social do projeto. “O Café Sesc/TRE é um espaço de escuta e reflexão. Receber a Monja Coen para falar sobre os desafios emocionais da contemporaneidade é uma oportunidade de ampliar o diálogo sobre saúde mental e incentivar práticas de empatia e cuidado com o próximo”, afirmou.

Além de fomentar debates sobre questões atuais, o projeto também busca fortalecer os laços institucionais entre o Sesc Goiás e o TRE-GO, apostando no poder transformador da palavra como instrumento de conhecimento, acolhimento e mudança social.

 

Serviço:

Projeto: Café Sesc/TRE – Palavras que Conectam

Palestra: Reflexões sobre os desafios emocionais da contemporaneidade

Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 16h

Palestrante: Monja Coen

Local: Auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás – Praça Cívica, nº 300, Centro, Goiânia (GO)

Entrada: Gratuita

 

Próxima palestra

Tema: A era da ansiedade

Data: 26 de novembro de 2025

Horário: 16h

Palestrante: Luiz Felipe Pondé

Veja mais notícias

Sesc Goiás abre inscrições para vagas remanescentes na educação em 2026

  • 2 min

  • 26 de setembro

Leia mais

Seu Jorge se apresenta em Goiânia pelo Claque Cultural

  • 3 min

  • 26 de setembro

Leia mais

Rota Sertaneja terá a primeira apresentação nesta quarta-feira (24) com apoio do Sesc Goiás

  • 3 min

  • 23 de setembro

Leia mais

Sesc abre período de rematrículas da Educação para 2026 com prazo até 15 de outubro

  • 1 min

  • 22 de setembro

Leia mais