3ª edição do Claque segue sua rota cultural por Goiás e desembarca em Jussara, na próxima semana, com arte e cultura acessíveis
-
3 min
-
07 de novembro
Publicado em 06/11/2025

Anápolis segue respirando arte, cultura e diversidade com a passagem do Claque Cultural, que continua sua programação na cidade entre os dias 6 e 9 de novembro. O projeto reúne música, teatro, dança, literatura, intervenções urbanas e artes visuais, em uma agenda totalmente gratuita. A iniciativa é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, em parceria com o Sesc Goiás, e faz parte da terceira edição do projeto, que percorre diferentes cidades do estado até março de 2026.
Durante quatro dias, o público poderá participar de apresentações, exposições e espetáculos em diversos espaços do Sesc Anápolis, incluindo o auditório, a área verde e a tenda externa. A proposta é transformar o ambiente em um grande palco para o encontro entre artistas e comunidade. A programação conta com uma série de atrações para todas as idades.
Entre os destaques estão o espetáculo “ITAN: Aquém de mim, Além do Mar”, de Gil Tobias; a apresentação teatral “Amo Palhaços: Clows-Tô-Folia”, do Grupo Imagem; a mostra colaborativa de brinquedos e acessórios infantis “Guardiãs do Sonho”; e os shows Cordas Seresteiras – Serestas Goianas e Somcorrente com Front Júnior e Luiz Chaffin.
“Goiás está vendo algo inédito no Brasil, que é a maior maratona cultural do país, com investimento de R$ 23 milhões do Governo de Goiás e Sesc, para fomentar a cultura e a classe artística do estado e levar essa formação cultural para a população do nosso estado. São apresentações de alto nível em teatros, escolas, praças; tudo de graça, para que o público possa prestigiar e criar esse gosto pela cultura”, pontua o secretário da Retomada, César Moura.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, destaca que o Claque Cultural reforça o compromisso das instituições com a democratização do acesso à cultura. “A parceria entre o Governo do Estado e o Sesc reforça nosso propósito de levar cultura, de forma democrática, aos municípios. O Claque Cultural é uma oportunidade para que artistas locais e regionais ocupem o palco e que a comunidade viva a arte de perto”, afirma.
O diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, também ressalta a importância da iniciativa para o fortalecimento da produção cultural goiana. “O Claque Cultural transforma espaços públicos e privados em locais de encontro, de vivência artística e de convívio comunitário. Em Anápolis, vamos consolidar essa dinâmica de valorização da cena cultural local e de integração com a população”, pontua.
SERVIÇO
Claque Cultural – Edição Anápolis
Data: 6 a 9 de novembro
Local: Sesc Anápolis
Entrada: Gratuita
3 min
07 de novembro
4 min
21 de outubro