Logo Sesc Goiás

Publicado em 30/06/2025

Sesc Goiás realiza programação especial nas bibliotecas durante as férias de julho

Sesc Goiás realiza programação especial nas bibliotecas durante as férias de julho

Ações gratuitas em várias cidades incentivam a leitura, promovem cultura e oferecem lazer para todas as idades

 

 O Sesc Goiás preparou uma programação especial para o período de férias escolares. Entre os dias 16 de junho e 4 de agosto, todas as bibliotecas da instituição oferecerão atividades gratuitas voltadas ao incentivo à leitura, à difusão cultural e ao lazer interativo para crianças, jovens e adultos.

Um dos destaques é o tradicional “Empréstimo de Férias”, que permite aos trabalhadores do comércio com credencial válida, levar até oito livros para casa com devolução apenas após o recesso escolar, uma oportunidade para mergulhar em diferentes histórias durante o período de descanso. Em unidades que não adotam esse prazo estendido, o retorno dos livros ocorre em até 14 dias.

Além dos empréstimos, algumas unidades oferecem programações ampliadas. Em Goiânia, o Sesc Faiçalville promove, no dia 27 de julho, às 14h, um Clube do Livro com debate sobre a obra de Dalton Trevisan, ícone da literatura brasileira. Já o Sesc Campinas realiza, no dia 30 de julho, às 18h30, um encontro literário sobre os thrillers da escritora Tess Gerritsen, conhecida por seu realismo e enredos médicos.

No Sesc Jataí, o projeto “Férias com a Literatura” presenteia o leitor com um livro para levar para casa ao realizar quatro empréstimos. A ação é válida durante o mês de julho, enquanto durarem os exemplares. Em Anápolis, haverá Contação de Histórias com o grupo Cena Coletiva, no dia 20 de julho, às 15h.

“Proporcionar momentos de lazer e aprendizado, especialmente neste período de férias, é parte essencial da nossa missão”, afirma Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás e vice-presidente da CNC, atualmente presidida por José Roberto Tadros. “Queremos estimular a leitura, a criatividade e o bem-estar das pessoas em um ambiente acolhedor.”

Para o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a iniciativa vai além do incentivo à leitura. “Essa programação especial reflete a essência do Sesc: oferecer experiências enriquecedoras e acessíveis para todos. Queremos que as bibliotecas sejam vistas como espaços de encontro, conhecimento e diversão.”

📚 Programação por unidade

📍 Sesc Faiçalville – Goiânia

📅 16/06 a 04/08 – Empréstimo de Férias

📅 27/07, às 14h – Clube do Livro: Dalton Trevisan

📍 Av. Ipanema, Qd. 234/236, nº 1.600, Setor Faiçalville

📍 Sesc Campinas – Goiânia

📅 16/06 a 04/08 – Empréstimo de Férias

📅 30/07, às 18h30 – Clube do Livro: Tess Gerritsen

📍 Av. Rio Grande do Sul, nº 123, Setor Campinas

📍 Sesc Universitário – Goiânia

📅 16/06 a 04/08 – Empréstimo de Férias

📍 Av. Universitária, nº 1.749, Setor Universitário

📍 Sesc Centro – Goiânia

📅 16/06 a 04/08 – Empréstimo de Férias

📍 R. 15, nº 268, Centro

📍 Sesc Jataí

📅 16/06 a 04/08 – Empréstimo de Férias

📅 Mês de julho – Férias com a Literatura (leve 4 livros e ganhe 1)

📍 R. Deputado Costa Lima, nº 2.034, Santa Maria

📍 Sesc Anápolis

📅 16/06 a 04/08 – Empréstimo de Férias

📅 20/07, às 15h – Contação de Histórias com o grupo Cena Coletiva

📍 Av. Santos Dumont, Bairro Jundiaí

📍 Sesc Itumbiara

📅 16/06 a 04/08 – Empréstimo de Férias

📍 R. Severiano de Paula, Qd. 2, Lt. 17, Setor Bela Vista

ℹ️ Informações e contatos das bibliotecas

  • Sesc Universitário: (62) 3522-6150
  • Sesc Centro: (62) 3933-1732
  • Sesc Campinas: (62) 3522-6450
  • Sesc Faiçalville: (62) 3522-6350
  • Sesc Anápolis: (62) 3902-6950
  • Sesc Itumbiara: (64) 3430-5591
  • Sesc Jataí: (64) 3605-0119