Sesc Goiás e TJ-GO unem forças para levar serviços de oftalmologia aos Kalungas
Carreta do Sesc Saúde Visão estará em Cavalcante oferecendo exames e entregando óculos de grau
O Sesc Goiás firmou parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para atuar no projeto Raízes Kalungas, uma ação social que atende kalungas que vivem em municípios goianos. Mediante a parceria realizada neste mês de junho, o Sesc oferecerá os serviços de Oftalmologia, enviando a carreta do Sesc Saúde Visão para a cidade de Cavalcante, durante os atendimentos do TJ que acontecerão no município neste mês de julho. O Sesc oferecerá exames oftalmológicos e entregará óculos de grau para a população.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi, afirma que "esta parceria reforça nosso compromisso com a responsabilidade social e com a promoção da saúde e bem-estar das comunidades mais necessitadas. Proporcionar acesso a exames oftalmológicos e óculos de grau aos kalungas é um passo significativo para melhorar a qualidade de vida dessa população. Estamos muito orgulhosos de contribuir para a dignidade e cidadania dos quilombolas através deste projeto."
Já o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim, ressalta que "levar nossos serviços de saúde para regiões remotas, como as comunidades kalungas, é uma missão que nos motiva diariamente. Sabemos que o acesso à saúde é um direito de todos, e iniciativas como esta parceria com o TJ-GO são essenciais para que possamos fazer a diferença na vida dessas pessoas. Estamos comprometidos em oferecer não apenas cuidados oftalmológicos, mas também em promover uma transformação social positiva e duradoura."
“Essa é uma parceria muito importante porque nós vamos resgatar uma série de benefícios que esse povo perdeu ao longo do tempo. É uma região grande e não é que eles estejam desassistidos, pois o poder público está sempre presente, mas o que nós pretendemos através dessa parceria é levar mais dignidade e de cidadania. Todos nós temos essa dívida para com aquele povo”, destacou Amaral Wilson de Oliveira, presidente em exercício do TJ-GO.