Sesc Centro realiza palestra sobre uso de telas na infância
Telas e desenvolvimento infantil: prejuízos e recomendações é tema de palestra oferecida pelo Sesc Saúde em Dia
Com entrada franca, no próximo dia 23 de julho, 18h30, a unidade do Sesc Centro, nesta Capital, por meio do programa Sesc Saúde em Dia, realizará a palestra ‘Telas e desenvolvimento infantil: prejuízos e recomendações’. Público receberá certificado de participação e o evento tem a parceria do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), pois a equipe de enfermagem estará no local realizando testes de glicemia e aferindo a pressão do público que se interessar pelos serviços.
A palestrante, psicopedagoga e reabilitadora cognitiva da Ludus Desenvolvimento Infantil, Ana Clara Barros de Lima Marquete, vai abordar o quadro atual da exposição das crianças aos vários tipos de telas (celular, tablet, tevês) e as consequências que causam ao desenvolvimento dos pequenos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que crianças de até dois anos de idade não tenham qualquer contato com nenhum tipo de tela. Essa é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dos dois aos oito anos o uso de telas está liberado para o período de, no máximo uma hora por dia. E, apesar de hoje ser bastante comum as crianças com celulares nas mãos, o uso deste aparelho só é indicado após os oito anos de idade.
Alguns dos riscos para a saúde da criança: sono desregulado A criança que tem à sua disposição uma tevê ou um celular, por exemplo, pode querer trocar o tempo de sono para ficar assistindo ou jogando. A luz emitida pelas telas dos dispositivos bloqueia a liberação da melatonina – que é o hormônio responsável por avisar ao corpo que está na hora de dormir. Isso afeta diretamente o relógio biológico e a percepção do cérebro do que é noite ou dia, prejudicando na qualidade do sono, uma vez que você não recebe todo o descanso que precisa.
Serviço
Evento:
palestra - Telas e desenvolvimento infantil: prejuízos e recomendações
Data: 23/7/24
Horário: 18h30
Local: Sesc Centro
Entrada: gratuita
Inscrições: aqui
Informações pelo telefone: (62) 3933-1735.