Notícias

Sistema Fecomércio, Sesc e Senac promovem oficinas e palestras na Expoturismo

Evento reuniu cultura popular goiana e tendências do trade turístico pós-pandemia


O sistema Fecomércio, Sesc e Senac marcou presença na Expoturismo, realizada na última sexta-feira (08), no Centro de Convenções de Goiânia. Após dois anos de extrema recessão no turismo, o setor apresenta atualmente forte demanda e a feira reuniu as principais tendências do segmento que fomentam toda a cadeia produtiva desde companhias aéreas, parques, consolidadores, operadores de seguros de viagem e todas as partes que compõem o segmento.

A programação do estande da Fecomércio Sesc e Senac durante o evento foi bastante dinâmica com atendimento da Central de Relacionamento com o Cliente apresentando todos os benefícios que as instituições têm a oferecer. Foi disponibilizada uma experiência de realidade virtual com passeios pelas unidades de hospedagem do Sesc Goiás, além de uma experiência com as cavalhadas de Pirenópolis, e serviço de quick massage. A principal atração foi o Aquário do Conhecimento que contou com palestras, painéis, webinar e oficinas.

A Expoturismo é um evento que reúne todo o trade turístico e as principais representantes do turismo no estado de Goiás e no Brasil. De acordo com o gerente de desenvolvimento técnico e coordenador de turismo social do Sesc Goiás, Juliano Barcelos “O Sesc e Senac são duas instituições da Federação do Comércio que tem uma importância muito grande no posicionamento desse segmento, afinal de contas as duas casas são mantidas também pelo trade turístico. Queremos deixar com as instituições um legado naquilo que compete ao desenvolvimento de profissionais da cadeia produtiva, e tudo que as duas casas tem como missão de trazer como contribuição para toda a área”, ressaltou.

A coordenadora técnica do Senac de Idiomas, Turismo e Hospitalidade do Senac Goiás, Adrienne Castanheira Mendes, explicou que o Senac levou ao evento a proposta de qualificar os profissionais para somar ao estado de Goiás. “A programação o evento uniu turismo, gestão e idiomas, que são áreas fundamentais para o que profissional consiga realmente alavancar a sua carreira. Foram ministradas oficinas de gestão de marca pessoal, relato de vivência internacional, planejamento estratégico de carreira, roteiros transformadores e um webinar internacional com a palestrante da Oitis América, Verónica Gomez”, destacou.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, agradeceu a participação do Sistema Fecomércio. “A complexidade de conteúdo que a Fecomércio oferece agrega muito valor para a feira. É muito importante o que o Sesc e Senac fazem, pois consolidam o estado de Goiás como parceiro do turismo, porque realmente gera emprego e tem uma qualidade muito grande no desenvolvimento do estado, então obrigado ao sistema em geral”, pontuou.

Conforme, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Goiás (Cetur) e do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur), Ricardo Rodrigues o estande da Fecomércio, Sesc e Senac proporcionou de forma mais descontraída um pouco de tecnologia e aprendizado. “O Sesc e Senac são muito conhecidos pela atuação na sociedade.
O Senac traz a qualificação profissional, que vai melhorando qualidade do serviço de turismo, e o Sesc presta serviços com excelência no turismo. Então é muito bacana a gente poder estar mais uma vez na feira, participando e trazendo toda essa qualidade o sistema S, Sesc e Senac possuem”, ponderou.

Para a presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav Goiás) e uma das idealizadoras da Expoturismo Goiás, Eliene Meirelles, a contribuição do Sesc e do Senac no evento foi enorme. “Não esperava que fosse diferente pelo apoio com um estande maravilhoso, capacitação e tudo que a gente precisa para enriquecer a nossa feira. A participação do Sesc e do Senac foi importantíssima, já que o tema central foi sobre as novas tendências do turismo pós-pandêmico, pois passamos dois anos de muita dificuldades no setor e hoje o público em geral está com sede de turismo“, acrescentou.