Show com Demônios da Garoa abriu o Carnaval com chave de ouro no Sesc Goiás
Além da apresentação, outras atividades movimentaram a programação nas unidades
Não teve quem ficasse parado com o Carnaval do Sesc Goiás. A programação intensa agitou os 4 dias de festa com atividades para todos os gostos. O abre alas ficou por conta do grupo Demônios da Garoa, que se apresentou no Sesc Faiçalville, na sexta-feira (21), fazendo jus ao maior #sextou do ano. Na quinta-feira (20), os artistas já haviam se apresentado no Sesc Caldas Novas.
Em quase duas horas de samba de muita qualidade, o grupo - que está em sua 3ª geração e completou 77 anos no último dia 23 de fevereiro – animou o público com clássicos como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e marchinhas de Carnaval. “Goiás é um estado que sempre nos acolhe com muito carinho e muito respeito. Ontem estivemos no Sesc Caldas Novas e foi um sucesso, uma energia maravilhosa e aqui no Faiçalville não foi diferente”, disse Ricardinho, vocalista e neto do fundador do grupo.
A organização do evento ficou por conta da equipe de Cultura do Sesc Centro. “Trazer uma banda de renome é muito importante para o Sesc neste trabalho de fomento à cultura. O show em Caldas Novas foi um sucesso, com um público de quase 700 pessoas dentro do salão de eventos e todos dançando e entrando no ritmo do Carnaval. Hoje não foi diferente. Todo mundo caindo no samba e samba de qualidade”, comemorou Fernanda Lacerda, gerente e coordenadora de Cultura da unidade.
Quem caiu no samba garante: a festa foi boa! “O show é perfeito! Conheço os Demônios da Garoa desde que nasci e essa é uma iniciativa interessantíssima do Sesc. Eu conheço e acompanho os trabalhos da instituição, desde o Sesc Aldeia de Artes aos show nacionais que o Sesc promove e essa programação de Carnaval foi excelente”, disse o advogado Alex Filho.
A comerciante Jailda de Faria foi outra que sambou muito. Sem perder o ritmo da dança e com muito samba no pé ela declarou: “Tá, maravilhoso, nota 10. Tudo muito organizado e excelente. Adorei!”
Diversidade
Mas o Carnaval não foi só de música. As unidades ofereceram diversas atividades para os mais diversos tipos de público. Tiveram oficinas, concurso e desfile de fantasias, baile de máscaras, aulões temáticos, eventos na biblioteca, show ao vivo, atividades recreativas, brincadeiras diversas, muita diversão nos parques aquáticos, campanha para doação de sangue e orientações para o cuidado com a saúde e muito mais.