Sesc Caldas Novas retoma atividades com protocolo rigoroso de prevenção à Covid-19
Unidade abre as portas no dia 09 de outubro com capacidade reduzida para hospedagem
As atividades do Sesc Caldas Novas estão de volta a partir do dia 09 de outubro. Pensando em você, turista que quer aproveitar cada detalhe da nossa programação e em você cliente que deseja voltar a usufruir de nossos serviços, que foram adotados protocolos rigorosos que vão garantir sua segurança e a da sua família. Agora você vai conhecer todas as medidas que o Sesc Caldas Novas tomou para que sua experiência seja tranquila e muito proveitosa!
Tudo foi adaptado seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelas secretarias de Saúde. A estrutura física passou por adequações e toda a equipe está recebendo treinamento intenso para também se adequar e seguir todas as recomendações prescritas no Protocolo Sanitário Covid-19.
É importante que você, cliente, esteja ciente de todas as mudanças para que colabore com o controle da disseminação da doença.
Confira abaixo todas as adequações e novidades no Sesc Caldas Novas!
Cuidados adotados pelo Sesc Caldas Novas:
- Treinamento de todos os funcionários
- Aquisição de produtos, equipamentos e materiais para a garantia da segurança sanitária de funcionários e clientes
- Adequação da estrutura física das unidades com:
a) Disponibilização de pontos de controle de acesso à unidade para funcionários, fornecedores e clientes
b) Disponibilização de álcool gel 70% para higienização das mãos de clientes e funcionários
c) Disponibilização de álcool líquido 70% para higienização de superfícies e equipamentos utilizados por funcionários e clientes
d) Disponibilização de lixeiras com tampa, acionada por pedal, nas áreas de circulação dos clientes
- Manutenção da ventilação dos espaços com ar natural
- Utilização de ar-condicionado somente quando houver necessidade de melhorar a temperatura do ambiente
- Realização da limpeza de ar-condicionado semanal e troca de filtros mensal
- Liberação do uso de elevadores apenas com redução da capacidade, obedecendo às regras de distanciamento
- Eliminação do uso de ventiladores
- Revestimento de maquinetas de cartão
- Disponibilização de material de uso individual para funcionários e clientes em quantidade suficiente para a higienização a cada uso
- Higienização e desinfecção de cartões multiuso, chaves e fichas a cada uso
- Eliminação de revistas, folheteria e demais materiais impressos das áreas de circulação, apartamentos e salas de espera
- Disponibilização de proteção para alimentos expostos em buffet
- Porções de alimentos individualizadas
- Talheres embalados individualmente
- Distanciamento de mesas e cadeiras, conforme regras
- Intensificação dos procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, com adoção de produtos de alto poder desinfetante
- Higienização frequente das maçanetas, mesas, cadeiras, sofás, poltronas, teclados, computadores, telefones e todas as superfícies de maior contato
- Monitoramento do Ph e cloro da água das piscinas a cada 4 horas
- Adoção de sinalização orientativa dos espaços
Regras de distanciamento:
- 2m de distância entre as pessoas
- 2m de distância entre sofás, poltronas e cadeiras
- 2m de distância entre equipamentos
- 2m de distância entre mesas
- 1,5m de distância entre pessoas para a formação de fila
- 1,5m de distância entre pessoas em atendimento nos guichês/balcões
- 1m de distância entre cadeiras de uma mesma mesa de restaurante e lanchonete
- Alternar assentos em sofás, poltronas e cadeiras fixas
- Alternar a utilização de equipamentos cardio/ergométricos na proporção de 1 livre para 1 interditado
Regras de ocupação e uso:
- Hospedagem: serão utilizadas apenas 70% das acomodações
- Sala de Ginástica: será utilizada apenas 30% da capacidade original e 50% dos equipamentos cardio/ergométricos
- Piscinas de hóspedes: será utilizada apenas 50% da capacidade original
- Mesas de áreas sociais:
a) 2 pessoas para cada mesa de 4 lugares
b) 4 pessoas para cada mesa de 6 lugares
- Equipamento/instrumento: 1 pessoa por vez
- Guichê/balcão: 1 pessoa por vez
- Demais espaços: ocupação conforme as regras de distanciamento e liberação para uso
Interdições:
- Piscinas de clubes para passantes
- Saunas
- Brinquedotecas
- Playgrounds
- Toboáguas
- Quadras esportivas, campos soçaite, ginásios e demais espaços de práticas coletivas – fora dos períodos de aulas
- Espaços de lazer sem ventilação natural e sem possibilidade de renovação do ar
- Salas de TV
- Chuveiros
- Vestiários para troca de roupas de clientes – exceto alunos de atividades aquáticas
- Bebedouros e suportes de copos
- Catracas
- Estantes de livros
Não poderão usufruir dos serviços do Sesc Caldas Novas:
- Pessoas com resultado positivo para COVID-19, com sinais e sintomas de contaminação pelo coronavírus
- Pessoas que tenham tido contato com contaminados ou sintomáticos nos últimos 14 dias
- Pessoas enquadradas nos grupos de risco para a COVID-19 – exceto hóspedes, fornecedores e prestadores de serviços
- Pessoas sem reserva de hospedagem
- Pessoas excedentes em espaços com a capacidade máxima atingida
- Pessoas sem máscaras
- Passantes para parque aquático
Estão suspensos:
- Clube para passantes
- Programações recreativas e culturais em ambientes fechados
Confira as novidades!
- Sistema de segurança para refeições
- Desenvolvimento de programações recreativas e culturais em ambientes abertos
- Disponibilização de informações e orientações por canais eletrônicos e mídias digitais
- Check-in on-line para hospedagem
- Suspensão do serviço de limpeza de quarto e troca de enxoval durante o período de estada - CONFORME DETERMINAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE CALDAS NOVAS
- Disponibilização de cobertores embalados e lacrados
Regras para acesso e circulação:
- Submeter-se à aferição de temperatura corporal e verificação das condições de saúde, na entrada da unidade e do restaurante
- Uso obrigatório de máscaras, exceto durante banhos de piscinas e alimentação
- Realizar a troca da máscara facial, no máximo, a cada 3 horas ou quando identificada a necessidade
- Praticar a higiene das mãos a qualquer momento, conforme atividades realizadas
- Obedecer às regras de distanciamento social
- Utilizar as regras de etiqueta respiratória
Cuidados adotados pelos funcionários:
- Não se enquadrar em algum dos critérios da classificação do grupo de risco
- Não apresentar sinais e sintomas de contaminação pelo coronavírus
- Não ter tido contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19, nos últimos 14 dias
- Uso obrigatório dos EPIs definidos para cada função
- Manter a higienização regular de todas as superfícies de contato
- Não compartilhar computadores, canetas, copos e demais objetos de uso individual, lembrando sempre de higienizá-los com frequência
- Limpar e desinfetar estações de trabalho e mesas de restaurantes, refeitórios, copas e lanchonetes, após cada utilização
- Obedecer a fluxos distintos para a prevenção à contaminação cruzada
- Utilizar materiais, equipamentos e produtos de limpeza em conformidade com as definições do caderno de operacionalização do protocolo sanitário do Sesc
Cuidados a serem adotados pelos clientes:
- Estar com reserva ativa
- Atenção para o acesso aos locais liberados e de participação/uso dos serviços
- Não estar acompanhado em balcões, guichês e espaços para desenvolvimento de atividades
individuais, exceto em situações onde a condição do cliente exija acompanhante. Ex.: Pessoa com Deficiência
- Portar itens de uso pessoal individualizado – garrafa d’agua, toalha, álcool gel, etc
- Usar, obrigatoriamente, chinelos nas áreas de piscinas
- Realizar atividades físicas com cabelos presos
- Não utilizar adornos – brincos, anéis, pulseiras, demais, durante a prática esportiva e consulta odontológica
- Evitar a permanência nos espaços fechados por mais de 60 minutos
- Realizar a higiene das mãos sempre que necessário
- Realizar a higiene dos equipamentos e de materiais após o uso