Notícias

Sesc Faiçalville promove “Grito de Energia Vida Plena”

Os 200 integrantes do grupo Vida Plena lotaram o salão de eventos da unidade


Nesta sexta-feira (28), o salão de eventos da unidade do Sesc Faiçalville foi palco para os 200 participantes do grupo Vida Plena que se apresentaram com muita animação, brilho, camisetas personalizadas e máscaras de carnaval, com uma animada coreografia de dança ao som de grandes sucessos de Ivete Sangalo.

De acordo com a assistente social e gerontóloga responsável pelo grupo de idosos da unidade, Geruza Alves, “foi uma ação construída no final de janeiro e ao longo de todo o mês de fevereiro, no qual desenvolvemos, por meio da música, o trabalho dos processos biopsicossociais. Hoje, podemos ver a resposta de toda essa construção e desenvolvimento dos participantes”, ressalta.

A integrante do Grupo Vida Plana, senhora Valquíria Vaz, que se apresentou, falou com gratidão sobre o Sesc “foi aqui que eu me encontrei. O Sesc me proporcionou conviver com pessoas, fazer amigos e envelhecer com saúde e alegria”, afirma.

A atividade foi resultado de um trabalho coletivo, que promoveu a integração dos participantes nos ensaios e preparação do evento.  O evento reforçou a importância do envelhecimento saudável, da convivência social e do cuidado com o bem-estar físico e emocional.

“Através da música, da dança e da interação social, conseguimos promover a saúde, a alegria e a convivência, fundamentais em qualquer fase da vida”, afirma o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi.

“Agradecemos a todos os envolvidos, aos participantes e aos profissionais que tornaram este evento possível. Vamos seguir juntos, criando momentos como esse, que enriquecem a vida de todos”, afirma o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.

A profissional de educação física da unidade, Evelin Gomes, contou sobre os ensaios: "Primeiro, apresentei a coreografia original e depois lancei o desafio de que seriam os próprios integrantes a criar a coreografia. Ou seja, todo o processo criativo foi deles. Foi muito produtivo e enriquecedor para todos". Evelin também destaca que trabalha com pessoas idosas há 11 anos e ressalta que a dança é para todos os corpos e idades.

O senhor Hamilton Oliveira, que também se apresentou, conta que a cada aula os alunos foram superando as dificuldades “o trabalho social que o Sesc faz com o grupo é maravilhoso. É um valor inestimável para todos nós”, conclui. 

O Sesc é uma instituição do Sistema Fecomércio, que tem por presidente Marcelo Baiocchi Carneiro. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.