Mesa Brasil Sesc Goiás entrega mais de 7 toneladas de alimentos em três dias
Instituições de Goiânia e Aparecida de Goiânia receberam doações provenientes das lives musicais
Durante os dias 07, 08 e 11 de maio, o Mesa Brasil Sesc Goiás entregou mais de sete toneladas de alimentos para onze instituições localizadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Também foram distribuídos 19 caixas de álcool em gel e 11 caixas de saco de lixo. Os donativos foram arrecadados pelo projeto Live no Sofá durante os shows on-line dos cantores Simone e Simaria, Bruno e Marrone e Cleber e Cauan. A live do Hugo e Guilherme também contribuiu com as doações.
As instituições que receberam as doações foram: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Goiânia), Legião da Boa Vontade (LBV Goiânia), Abrigo Comendador Walmor, Apae Aparecida de Goiânia, Grupo Espírita Luz Lar Caminho de Maria, Associação dos Surdos de Goiânia, Centro de Assistência Social de Campinas (CASC), Casa de Acolhida São Tomás de Aquino, Associação Brasileira de Assistência ao Egresso (ABAE), Asilo Solar Colombino Augusto de Bastos e Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep).
Segundo a coordenadora administrativa da CASC, Camilla Sena, o atual momento do país acelerou o número de pessoas em vulnerabilidade social. “As nossas doações diminuíram muito com a pandemia do novo coronavírus e a procura de pessoas que precisam de alimentos só aumenta. Se não fosse essas doações, nós não teríamos condições de ajudar as famílias neste mês”, disse.
A família de Ivanildes da Silva, 37 anos, é uma das centenas que receberam os donativos entregues pelo Mesa Brasil Sesc Goiás. Ela e seu esposo são do Maranhão e estão em Goiânia há dois anos. Os dois estão desempregados e são pais de quatro crianças. “Eu vim para fazer uma cirurgia, mas estou na fila de espera, como a gente não tem dinheiro para ir e voltar, resolvemos ficar”, afirmou.
De acordo com Ivanildes da Silva, as doações chegaram para acalmar o seu coração de mãe. “Estamos com aluguel atrasado, energia e água também. Vocês não sabem o quanto esse alimento é importante para nós. Agora, quando a minha filha acordar e pedir alguma coisa para comer, eu vou poder oferecer. Não esta sendo fáceis esses dias”, desabafou Ivanildes entre lágrimas e sorrisos.
Esses donativos distribuídos entre as 11 instituições irão beneficiar mais de 2 mil famílias, 107 idosos, 121 crianças e adolescentes com deficiência intelectual e física e 130 pessoas em situação de rua.