Posse é a próxima cidade a sediar o Claque Retomada Cultural
A cidade de Posse é o último polo a receber o evento, que acontece de 3 a 5 de março
Chegou a vez do nordeste goiano receber o Claque Retomada Cultural, a cidade de Posse será o último polo contemplado nesta etapa do projeto. Entre os dias 3 e 5 de março, toda população do município poderá participar e prestigiar a maior maratona cultural do estado de Goiás. A programação completa está disponível na landing page e no perfil do evento no Instagram.
Ao todo, mais de 30 propostas artísticas serão apresentadas, contemplando artes cênicas, shows musicais, artes visuais, audiovisual e literatura. Todas as programações serão realizadas em uma estrutura que está sendo montada na Praça da Liberdade e no Auditório Municipal José Antonino da Silva.
Já partindo para a fase final desta etapa do Claque Retomada Cultural, o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, falou da importância do projeto para o fomento da cultura. “Estamos chegando ao fim desta etapa do Claque, Posse é a última cidade contemplada pelo edital. Que venham outros editais, para que possamos continuar fomentando a cultura em nosso estado”, frisou.
Para o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o apoio da população e das prefeituras estão sendo fundamentais para o êxito do evento. “É gratificante ver que todos estão abraçando a causa. Se não fosse esse apoio, com certeza não teríamos alcançado nossos objetivos. E, com certeza, continuaremos com a nossa missão de levar arte e cultura para todos”, pontua.
Segundo o secretário da Retomada, César Moura, levar o Claque Retomada Cultural a cidades do interior é mais uma oportunidade de reconhecer os talentos goianos e movimentar a economia. “Esta enorme maratona cultural permite que o público tenha acesso gratuito a diversas atrações, que o comércio local seja movimentado e que os artistas sejam prestigiados e valorizados”.
Reta final
O projeto Claque - Retomada Cultural, que é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), está em sua reta final. Porém, nos próximos dias será lançado um novo edital, que contemplará a cidade de Anápolis.