Notícias

Oficinas e atrações musicais goianas são os destaques do segundo dia do Canto da Primavera

Oficinas com temáticas musicais seguem até sábado. Dia também foi recheado com apresentações de MPB, Jazz e maracatu


Dando início às programações do segundo dia da 21ª edição do Canto da Primavera, teve atividades formativas para todos os públicos. Para a criançada teve oficina de musicalização e percussão, com o objetivo de estimular o contato com o universo da música desde a infância. Teve também oficinas de violão, guitarra, DJ e elaboração de projetos culturais. Ao todo, estão sendo oferecidas cinco oficinas voltadas para conhecimentos musicais. Todas as atividades são gratuitas e seguem até sábado (03/09).


Esta quarta-feira (31/08) também foi o segundo dia de gravação no Estúdio Primavera. O estúdio móvel, que foi montado com o intuito de valorizar a arte goiana, irá presentear 12 artistas/bandas goianos com duas faixas gravadas e mixadas por profissionais conceituados do mercado. Os artistas foram escolhidos previamente, por meio de edital. Ao fim do festival, as músicas serão entregues aos artistas. 


Dando continuidade às apresentações musicais, ao som do trompete e saxofone, foi a vez do Gafieira Jazz animar o público, no Cine Pireneus. O instrumental do quinteto fez a alegria da plateia, com vários jazz e sambas  das décadas de 30, 40 e 50. Em seguida, Darwinson e banda subiram ao palco, uma apresentação repleta de músicas autorais e releituras de sucessos de ícones como Milton Nascimento e João Bosco.


O jazz invadiu o palco da Prainha com Ricardo de Pina Quinteto. Finalizando a noite e fechando o segundo dia do Canto da Primavera, teve cultura afro-brasileira com o grupo Maracatu Baque de Rocha, que fez o público cantar e dançar ao som do batuque típico da região pernambucana