Notícias

Mais de 150 alunos da zona rural de Luziânia participam de sessão de cinema a convite do Sesc

Crianças entre 6 e 10 anos puderam vivenciar a experiência de um dia diferente fora da sala de aula


Esta quarta-feira (20) foi especial para mais de 150 alunos residentes na zona rural de Luziânia. Eles puderam assistir à uma sessão de cinema gratuita, a convite do Sesc Goiás, que em parceria com o Cinex do município, promove o acesso de crianças e adolescentes de escolas municipais e entidades sociais à sétima arte.

A primeira sessão do dia contou com a presença de 65 alunos do 1° ao 5° ano da Escola Polo Municipal Rural dos Americanos, que tem em média entre 6 e 10 anos de idade e assistiram ao filme “A Ilha dos Ilús”. A escola fica a cerca de 25 quilômetros de Luziânia. Já no período vespertino, 90 alunos do 4° e 5° ano da Escola de Tempo Integral Antônio Farias de Mesquita, que está localizada a 10 km de Luziânia participaram da sessão de cinema.

De acordo com a coordenadora da secretaria municipal de educação de Luziânia, Alianusia Leite Sousa Matos, que acompanha as crianças na visita, “para muitos alunos essa foi a oportunidade de conhecer o cinema, ter uma aula diferente, se socializarem e entrarem no mundo da imaginação por meio dos filmes. Isso contribui na formação deles em vários aspectos. Nossos alunos amam quando sabem que terá uma visita ao cinema”, destaca.

O presidente do Sistema Fecomércio Marcelo Baiocchi garante que a missão do Sesc está cada vez mais consolidada com iniciativas como esta. “muitas crianças da zona rural não têm como se locomover até o cinema e, com certeza, o Sesc proporcionar isso é um marco na vida delas”, frisa.

Para o diretor regional do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim, a visita do que o Sesc proporciona aos alunos é de suma importância para o desenvolvimento deles. “Quando aliamos arte à educação, temos resultados extremamente positivos na resposta desses alunos e temos ainda a certeza de que oferecemos um dia mais alegre e especial na vida dessas crianças”, pontua.

A visita dos alunos ao Cinex de Luziânia é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.