Estreia do palco Largo Beira Rio movimenta o Canto da Primavera
No quarto dia do Canto da Primavera, seis bandas goianas se apresentaram, com destaque para inauguração do palco Largo Beira Rio, lugar que receberá Vitor Kley neste sábado
E mais uma vez, MPB e jazz instrumental invadiram os palcos pirenopolinos. Foi ao som do baixo e da flauta que iniciaram as apresentações do quarto dia do Canto da Primavera, no Cine Pireneus, com Bororó Quarteto. Em seguida, foi a vez do músico, cantor e compositor Nilton Rabello dar continuidade ao festival, com um repertório composto apenas por músicas autorais.
Já no palco Prainha, Walter Villaça e os Caboclos garantiram a animação do público que estava presente com um show instrumental e a presença marcante do som da guitarra. E o blues não poderia ficar de fora, e para continuar a animação dos turistas e pirenopolinos, o grupo Abluesados encerrou as apresentações do Prainha.
Mas o quarto dia do Canto da Primavera não acabou por aí, nesta sexta-feira (02/09) teve a inauguração do palco Largo Beira Rio. Quem estreou foi a banda Terra Cabula, que espalhou muito axé e fez o público cair na dança. Encerrando as atrações da noite, Grace Carvalho juntamente com a banda Granfieira - Orquestra de Música Brasileira - fizeram uma homenagem à gafieira.
Oficinas e Estúdio Primavera
Continuam a todo vapor as gravações das faixas autorais de 12 artistas goianos. No final do Canto da Primavera, os artistas receberam as músicas prontas para serem lançadas nas plataformas musicais. O estúdio foi montado no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, e as gravações encerram no domingo.
Já as oficinas se encerram neste sábado (03/09), durante os quatro dias o público pôde aprender um pouco mais do universo musical. Foram oferecidas as seguintes oficinas: canto infantil, percussão infanto juvenil, DJ, violão, guitarra e elaboração de projetos.
Atração nacional
Neste sábado (03/09), compondo a programação de encerramento da 21ª edição do Canto da Primavera, o cantor Vitor Kley sobe ao palco pirenopolino, às 21h30, no Largo Beira Rio. No repertório do porto-alegrense estão canções como "O Sol", "Morena” e “A Tal Canção pra Lua", além de outros sucessos autorais. A atração é patrocinada pelo Sesc Goiás.