Dúvidas frequentes sobre o edital Claque 2025/2026 e inscrições
Qual a sua dúvida? O Sesc e o Governo de Goiás te respondem!
Confira as dúvidas frequentes sobre o edital do projeto cultural Claque 2025/2026 e inscrições:
Como posso ter acesso ao Edital?
O edital e seus anexos estão disponíveis no site do Sesc Goiás. O acesso rápido pode ser feito através do link: https://www.sescgo.com.br/post/cultura/sesc-e-governo-de-goias-lancam-edital-do-claque-2025-confira
Quais os documentos que preciso enviar no ato da inscrição?
Os documentos a serem enviados estão descritos no Edital Claque Cultural. Os documentos para Pessoa Física estão descritos no Item 5 e os documentos para Pessoa Jurídica descritos no Item 6.
Como saber se minha proposta pode concorrer ao edital?
O primeiro passo para se candidatar ao Claque Cultural é realizar a leitura do Edital e de seus anexos. Para ter acesso ao edital e seus anexos acesse o link: https://www.sescgo.com.br/post/cultura/sesc-goias-lanca-edital-do-claque-2025-confira
No edital, no item 2.6, estão descritas todas as categorias disponíveis para inscrição, com os respectivos valores de cachê. No Anexo XII, do edital, estão descritas as definições de cada linguagem e informações importantes sobre cada categoria.
Sou artesão, como participar desse edital?
Os artesãos podem se inscrever na linguagem Artes Visuais e/ou Artesanato, nas seguintes categorias:
Exposição Individual de Artesanato e/ou Artes Visuais – O artista deverá apresentar na inscrição e expor, caso selecionado, no mínimo 8 obras. Para esta categoria podem se inscrever proponentes Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
Exposição Coletiva de Artesanato e/ou Artes Visuais (Composta por no mínimo 3 integrantes) - Os artistas deverão apresentar na inscrição e expor, caso selecionados, no mínimo 5 obras por artista. Para esta categoria podem se inscrever proponentes Pessoa Jurídica.
No edital, no item 2.6, estão descritas todas as categorias disponíveis para inscrição, com os respectivos valores de cachê. No Anexo XII, do edital, estão descritas as definições de cada linguagem e informações importantes sobre cada categoria.
Após a leitura do edital, organização dos documentos e informações, a inscrição deverá ser efetuada pelo https://claque.sescgo.com.br, onde deverão ser preenchidos os campos com as informações solicitadas, e anexados todos os documentos e links com fotos e vídeos dos trabalhos artesanais.
Está autorizado que o mesmo proponente (pessoa física) inscreva o mesmo produto cultural em polos diferentes? Ex.: inscrição no polo Goiânia e outra do mesmo show no polo nacional;
Sim, o proponente pode inscrever o mesmo produto cultural em polos diferentes. Para cada inscrição, o proponente deverá escolher um polo de execução. Porém, cada artista/grupo poderá ter apenas um produto cultural aprovado. Ou seja, caso um produto cultural esteja inscrito em mais de um polo de execução, caberá à equipe de seleção a aprovação em somente um polo, caso a proposta seja selecionada.
Posso como pessoa física, apresentar o projeto com uma banda de 5 pessoas? Ou pessoa física, é só para projeto solo?
Serão aceitas propostas por Pessoa Física de espetáculos, shows, exposições individuais de artesanato e/ou artes visuais, contação de histórias, vocalização de poesia, intervenção urbana e performance literária, desde que a proposta seja desenvolvida por um único artista, sendo vedada a participação de qualquer outro integrante.
O anexo XI - Declaração de autoria de obras audiovisuais, precisa ser preenchido e assinado para as inscrições de todas as categorias?
O Anexo XI, é uma declaração específica para as categorias de Audiovisual. Ou seja, será necessário somente para as inscrições nas categorias: Licenciamento – Curta Metragem; Licenciamento - Média Metragem; Licenciamento – Longa Metragem; Licenciamento de Vídeo Clipe.
Posso assinar as declarações digitalmente?
Sim, pelo site do GOV.
Outras notícias


