Notícias

De casa cheia, o Claque Retomada Cultural se despede de São Miguel do Araguaia

Após três dias de atividades culturais em São Miguel do Araguaia, o Claque segue para a última cidade desta etapa do projeto


Nesses três dias de evento, os são miguelenses puderam prestigiar cerca de 50 propostas artísticas. E neste domingo (27), de casa cheia, o Claque Retomada Cultural, que é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), se despediu de São Miguel do Araguaia.

Durante todo o dia, o Canteiro de Eventos Manoel Sôffa foi palco dos artistas goianos e contou com atrações para todos os públicos, começando pelas atividades para as crianças. Foram apresentadas duas peças infantis, e o que não faltou foi alegria e diversão. Para Suzana Alves, foi uma oportunidade de levar as filhas para ter um dia diferente. “Gostei muito do projeto, uma bela iniciativa. Aqui no interior quase não temos esse tipo de programação. As crianças ficaram encantadas”, disse.

O ator Walbervan Santos, do grupo Kuase Normais, agradeceu pela oportunidade de participar do Claque Retomada Cultural. “Para nós é uma imensa alegria estarmos aqui no Claque Retomada Cultural, um evento que promove a arte para todas as pessoas do estado de Goiás. Agradecemos pela oportunidade de participar desse evento”, expressou.

Encerrando em grande estilo, vários cantores subiram ao palco. Para Guilherme Lima, o Claque Retomada Cultural teve um gostinho diferente. “Foi a primeira vez que me apresentei com uma plateia tão grande. Estou muito feliz pela oportunidade”, agradeceu.


Reta final

O projeto Claque Retomada Cultural está em sua reta final. Ao todo, mais de 370 propostas artísticas já foram apresentadas no interior do Estado. A próxima cidade a receber o Claque Retomada Cultural será Posse, entre os dias 3 e 5 de março. 

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, frisou sobre o êxito do projeto. “Estamos caminhando para o final desta etapa do Claque Retomada Cultural e estamos muito felizes com o resultado. Que venham outras edições, para que possamos continuar fomentando a cultura no Estado”, disse .

O diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, pontuou sobre os próximos passos do projeto. “A cidade de Posse é a última desta etapa. Em breve teremos um novo edital, e continuaremos com a nossa missão de levar arte para todos os cantos de Goiás”, afirma.

Segundo o secretário da Retomada, César Moura, a parceria com as prefeituras foi um dos pontos essenciais para o sucesso do Claque Retomada Cultural. "Os prefeitos e as equipes das secretarias municipais auxiliaram na divulgação e na mobilização dos goianos no interior, o que foi muito importante para o êxito do projeto", comenta.