Notícias

Conflito de gerações: como conviver com o diferente e promover relações saudáveis

Ouça gratuitamente no Spotify!


O mundo muda todos os dias e isso não é novidade para ninguém. Junto com ele, o ser humano também muda a cada nova geração que surge. E como se não bastassem as diferenças naturais que existem entre as pessoas de idades diferentes, o avanço da tecnologia alterou bruscamente a nossa realidade e deixou essas as diferenças geracionais ainda mais gritantes.

“Viajar na maionese, de boa, paia, pakas, shippar, lacrar, cringe, coé, brabo”. As gírias, por exemplo, nos mostram como a comunicação acompanha toda essa transformação. E não é só na comunicação que percebemos essas discrepâncias, é também no comportamento, nos posicionamentos e na forma de se relacionar.

Essas diferenças sempre vão existir e elas impactam muito a nossa vida, os nossos relacionamentos e a forma como a gente lida com o mundo do trabalho. Por isso, nada melhor que compreender as motivações, pontos fortes e pontos de melhoria de cada geração para aproveitar o que cada uma tem de melhor e, mais ainda, para construirmos relações saudáveis e com mais cooperação de todos os lados! 

Para aprendermos sobre isso, recebemos no Falando Nisso, o podcast do Sesc Goiás, 

 gente conversar sobre isso e aprender muito sobre esse assunto eu tenho a honra de receber aqui no episódio “Conflito de gerações: como conviver com o diferente e promover relações saudáveis” o doutor em Comunicação, eleito “o palestrante imperdível” pelo portal BuzzFeed em 2022 e especialista no comportamento das novas gerações, Dado Schneider.

OUÇA AGORA 

Aproveite para compartilhar com aquela pessoa que precisa aprender sobre esse assunto!