Notícias

Bandas 25zeroum e Zépellin movimentam Carnaval na cidade de Jaraguá

Artistas animaram público ao som de ritmos como axé, pagode e funks conhecidos dos anos 90


Axé, pagode e os conhecidos funks dos anos 90 dominaram e agitaram o público durante o Carnaval, que aconteceu nos dias 1º (sábado) e 2 (domingo) de março na cidade de Jaraguá. O evento foi voltado para toda a família e ocorreu na Praça do Coreto. Quem ficou responsável por comandar o primeiro dia de festa, a partir das 21h, foi a banda Zépellin, que tocou alguns dos principais hits da época.

Formado há mais de 20 anos, o grupo conta com os integrantes Moacir Moreno (cantor), William Xavier (cantor), Wellington Dias (tecladista), Geoflan (guitarrista) e Micaelle (cantora). A banda apresenta uma variedade de gêneros musicais, incluindo forró, pagode, axé, sertanejo, rock, anos 60, arrocha, entre outros. No portfólio, a banda inclui animações em festas renomadas, como a Festa do Peão de Barretos - SP (11 apresentações) e diversos Carnavais em cidades como Niquelândia, Minaçu, Itaberaí, Inhumas, Caldas Novas, Morrinhos, Caturaí, Caiapônia, Fazenda Nova, entre outras.

Durante o momento, eles aproveitaram para reforçar as expectativas em relação ao show e agradeceram à instituição pela organização do evento. “Eu vejo de uma forma muito importante a participação do Sesc nesse evento. A gente foi muito bem recebido e acolhido”, diz William.

Manoel Ideovane, que atua em uma empresa de laticínios, foi um dos que aproveitaram o show. Para ele, o Carnaval é um momento de alegria, paz e diversão com a família, com a esposa e com o filho. “A importância do evento é que leva diversão para a família, para a cidade, é uma coisa boa e que alegra todo mundo e acaba sendo um Carnaval de paz e com segurança”, complementou.

Além dele, o psicólogo social e professor Wadson Arantes também esteve presente no evento. Ele explica que a relação com a festa é algo incentivado na família. “O Carnaval é vida. Meus pais sempre incentivaram a gente a vivenciar essa alegria e cultura do povo, e Carnaval é isso. É a expressão do verdadeiro amor, da união e da empatia.” Sobre o show, ele afirma que o evento foi capaz de unir “a antiga e nova conexão intergeracional de pessoas jovens e mais velhas” a fim de comemorar a liberdade e a expressão do amor.

Já o segundo dia de festa contou com a presença da banda 25zeroum, que subiu ao palco às 21h. Formado há cerca de seis anos pelos integrantes Victor Castilho (vocalista), Victor Morales (pandeirista) e Rodrigo Albuquerque (rebolo), o grupo exalta o melhor do pagode, trazendo como referência músicas de artistas nacionais conhecidos no gênero.

Recentemente, há três anos, eles lançaram o hit “Meu Rolê”, que fez parte do DVD Nada é por Acaso. A canção já acumula mais de 137 mil visualizações no YouTube. Outra música que também se destaca é “Até o Grau Bater”, do mesmo DVD, que possui mais de 194 mil visualizações na plataforma.

Questionados sobre o show, eles demonstraram empolgação e reforçaram que o evento seria voltado para o pagode, adaptando músicas de outros estilos ao ritmo. “O público pode esperar muita animação, muito pagode, música popular, uma roupagem de outros estilos para o pagode. A gente gosta de fazer essa mistura.”

A história da banda teve um início um tanto curioso. Isso porque um dos integrantes, Victor Castilho, morava em um apartamento número 2501 e, por coincidência, Victor Morales, outro integrante, também residia em um local com o mesmo número. Durante um churrasco, regado a bastante pagode, eles decidiram formar a banda e nomeá-la de 25zeroum. Quando perguntados sobre as principais inspirações, eles afirmaram: “A gente gosta muito de Thiaguinho, Menos é Mais, Ferrugem e Sorriso Maroto. São a galera do pagode que está em alta e que a gente acompanha e gosta bastante.” Eles também revelaram que, no dia 16 de abril, pretendem gravar um novo produto audiovisual no restaurante Tatu Bola, em Goiânia.

Ao final da entrevista, eles reforçaram a importância da cultura para a população e enalteceram o trabalho realizado pelo Sesc Goiás. “É muito importante porque a cultura, a música e a dança precisam existir, e o Sesc é um exímio organizador. Obrigado, Sesc, pelo cuidado que vocês têm com a gente em todos os eventos. É sempre muito bom participar do evento de vocês, e a banda 25zeroum agradece”, diz Victor Castilho.

Quem garante que o pagode deu uma sacudida na cidade é o servidor público Ruan Theyllor: “Este ano está ótimo, porque estava precisando muito de pagode, pandeiro e tudo mais, que é o que a gente sempre gosta. Um Carnaval com sambinha. O Carnaval é energia, é contagiante, é amigo, é sambar, é curtir e é viver.”

O publicitário Douglas Lino, que também esteve presente no show, afirmou: “A expectativa é muito grande. Ontem deu um público muito bom e hoje também. A cidade toda envolvida no Carnaval. Tem crianças, tem família, tem pessoas de todas as idades aqui no Carnaval de Jaraguá.”

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, “as atrações de Carnaval realizadas pelo Sesc são uma forma de promover atividades recreativas e culturais para toda a família.” O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, ainda complementa que “nas cidades do interior, a promoção de shows fomenta o comércio e o turismo, agregando valor às atividades econômicas e ao desenvolvimento dos municípios”, destaca.

O Sesc é uma instituição do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi Carneiro e diretor regional Leopoldo Veiga Jardim. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.