Alexandre Pires encerra a 9ª edição da Aldeia Sesc de Artes
Encerrando a programação em grande estilo, Alexandre Pires fez o público cantar e dançar ao som de hits dos anos 90
De casa cheia, o cantor Alexandre Pires apresentou, nesta segunda-feira (24), o show O Baile do Nêgo Véio 2, no Palácio da Música - Centro Cultural Oscar Niemeyer. A atração encerrou a 9ª edição da Aldeia Sesc de Artes, evento que tem por objetivo a democratização da cultura, e durante 13 dias trouxe diversas atrações para os goianos, como apresentações musicais, de circo, dança, teatro, entre outras atividades.
Com muita alegria e animação, Alexandre Pires trouxe em seu repertório várias canções que marcaram sua carreira, e levou o público em uma viagem nostálgica ao interpretar clássicos dos anos 90, como Cilada, Mineirinho e Rindo à toa. Quem esteve presente pôde cantar e dançar ao som de vários sucessos do pagode, axé, forró, pop e samba.
Alexandre disse que é uma honra estar em Goiânia participando do evento. E acrescentou que o Baile do Nêgo Véio é uma verdadeira celebração dos anos 90. “A ideia é trazer alegria e fazer com que o povo participe do show. É uma forma de retribuir o carinho que o público tem pela música popular brasileira”, finalizou.
Programação de encerramento
O final de semana da Aldeia Sesc de Artes foi repleto de atrações, atendendo públicos de diferentes idades. Para as crianças, no sábado (22), teve programação na Biblioteca do Sesc Centro, como contação de histórias, intervenções culturais, troca de livros e espetáculos. No domingo (23), a diversão continuou no Teatro Goiânia e no Circo Laheto, além dos espetáculos teatrais e circenses, contou com a participação do cantor mirim Gustavo Bardim.
No sábado também teve programação para os adultos, como a banda goiana Mr. Gyn, que relembrou sucessos da carreira, como os hits Sonhando e Minha Juventude. Para os fãs de sertanejo, a dupla Vinícius e Venâncio abriu as apresentações do Teatro Goiânia, na Escadaria Fayad. Mais tarde foi a vez do humorista Jacques Vanier subir ao palco. E na segunda-feira (24), Alexandre Pires encerrou a programação da 9ª edição da Aldeia com chave de ouro.
Democratização da cultura
Com início no dia 12 de outubro, com uma programação especial para as crianças, a Aldeia Sesc de Artes proporcionou mais de 70 atrações para os goianos. Cerca de 20 mil pessoas puderam participar dos shows, espetáculos, intervenções e oficinas.
O projeto visa garantir acessibilidade aos diversos públicos, desde os valores comercializados, até os espaços definidos para a realização da programação. Grande parte das atrações foram gratuitas. Já as apresentações pagas, o valor máximo do ingresso foi de R$25. Também foram realizadas apresentações em hospitais e associações, com o intuito de democratizar ainda mais o acesso à cultura. O evento também contou com intérpretes de Libras nos shows e espetáculos.
A Aldeia Sesc de Artes é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.