Notícias

11ª edição da Aldeia Sesc de Artes será de 5 a 13 de julho

Público poderá acompanhar mais de 130 espetáculos, distribuídos em 440 horas, em diversos pontos de cultura, na Capital


Cultura, diversidade, multiplicidade de linguagens, cores e arte são pilares da 11ª edição da Aldeia Sesc de Artes, a se realizar de 5 a 13 de julho, em diversos espaços culturais de Goiânia (GO). As atividades serão as mais variadas para o público escolher e participar, com entrada paga ou gratuita. Os 135 espetáculos serão apresentados em 440 horas por artistas de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esta edição conta com dois grandes nomes nacionais. Um deles é o cantor mineiro Samuel Rosa. A outra atração é surpresa e será divulgada nos próximos dias.

O evento é uma tradição do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, com marca registrada no calendário cultural de Goiás. Teatro, oficinas, intervenção urbana, feiras, contação de histórias, lançamentos de livros, dança, shows e espetáculos circenses compõem a agenda da Aldeia Sesc, que pode ser conferida na íntegra pelo site sescgo.com.br. A participação em algumas atividades será mediante a retirada de ingressos pelo Sympla.

“A Aldeia Sesc já é marca registrada no calendário cultural de Goiás, pois traz os mais variados formatos de interpretação da arte e da cultura em suas múltiplas linguagens – música, dança, literatura, teatro, cinema, circo, dentre outras”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi. “A cada ano, nos empenhamos para oferecer o melhor na apresentação de novos artistas, que dividem palcos com veteranos, além de toda a interatividade com o público”, completa o presidente. 

“O evento vai passar por diversos locais, tais como: os teatros Goiânia, Rio Vermelho, Sesc Centro, Universitário e Madre Esperança Garrido; as unidades das Bibliotecas Sesc Centro, Failçalville e Campinas; a Varanda Sesc Centro; a Cia Catavento no Setor Bela Vista; o Quintal do Jajá; o Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG); a Associação dos Idosos no Jardim Balneário Meia Ponte, dentre outros pontos”, relaciona o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim. 

Mais do que fomentar a cultura, a ação movimenta outros setores da economia criativa. Na avaliação do diretor regional das instituições, “A Aldeia Sesc de Artes é uma ação multissetorial que fortalece a arte, a cultura e o turismo, pois além das participações de artistas, produtores, designers, movimenta toda a cadeia produtiva do turismo, com hospedagem, transporte e alimentação, e envolve diversos profissionais do setor de serviços”, finaliza Leopoldo Veiga Jardim.